terça-feira, 12 de junho de 2012

Correio Forense - Juiz do TRT-RO recebia dinheiro em caixa de sapato, diz amante de magistrado - Improbidade Administrativa

11-06-2012 09:00

Juiz do TRT-RO recebia dinheiro em caixa de sapato, diz amante de magistrado

Porto Velho, Rondônia - O desembargador Vulmar de Araújo Coelho Júnior e o juiz Domingos Sávio estão sendo acusados, entre outros supostos crimes, de ameaçar de morte a pelo menos uma servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

A ameaça era para que esta não denunciasse um mega-escândalo envolvendo o pagamento ilegal de precatórios e de honorários a advogados que participariam do esquema criminoso de desvio de recursos bilionários que, em vez de irem parar no bolso de quem de fato tem direito a receber, acabavam nas mãos dos magistrados e de outras pessoas investigadas pelo Conselho Nacional de Justiça e Polícia Federal, entre estas, advogados militantes em Rondõnia e em outros estados.

O caso está em segredo de Justiça, mas, segundo informações de funcionários do TRT, uma servidora identificada apenas por “Débora” revelou à polícia como funcionava o esquema e entregou os magistrados. Ela está no programa de proteção à testemunha.

Débora, segundo as investigações, viu a entrega de dinheiro , dentro de uma caixa de sapato, a um magistrado do TRT 14. Ameaçada de morte, Débora disse que o juiz do trabalho Domingos Sávio a obrigou a entregar o celular, apontando para ela uma pistola. Se não colaborasse – disse o magistrado – a servidora seria morta.

Quem denunciou o caso ao Conselho Nacional de Justiça foi a mãe de Débora. A servidora, além de ameaçada de morte, teve a casa incendiada.Débora, de acordo com o site da revista Veja, era amante de outro magistrado.

Segundo divulgou nesta quarta-feira o site da revista Veja, “Em outra ocasião, conforme os depoimentos prestados à Polícia Federal, o desembargador Vulmar de Araújo Coêlho Júnior, corregedor do TJ local, afirmou que alguns magistrados morreram assassinados no Estado. A declaração foi entendida por outro servidor que tomou conhecimento do esquema como uma ameaça velada. Vulmar está de licença e, segundo assessores, estudando na Espanha”.

Fonte: Tudorondonia/Rondoniagora.com


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Juiz do TRT-RO recebia dinheiro em caixa de sapato, diz amante de magistrado - Improbidade Administrativa

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário