domingo, 3 de junho de 2012

Correio Forense - Ministra Eliana Calmon defende impessoalidade dos que investigam corrupção - Improbidade Administrativa

02-06-2012 13:00

Ministra Eliana Calmon defende impessoalidade dos que investigam corrupção

A corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Eliana Calmon, alertou ontem para "a corrosão das instituições de controle no país, feita por cupins que abalam a sua estrutura, fragilizando os objetivos aspirados pela população". Ela participou ontem do Seminário Nacional de Probidade Administrativa, que se realiza no STJ para comemorar os 20 anos de assinatura da Lei da Probidade Administrativa. As informações são da Agência Brasil.

Para ela, a investigação "se torna frágil, muitas vezes, em razão das próprias vulnerabilidades humanas de quem investiga". Por isso, defende uma estruturação capaz de superar esses limites, garantindo "a impessoalidade das provas e afastando quem investiga de pressões".

A ministra lamentou o fato de que "poucas semanas se passam sem que não se tenha conhecimento de um novo escândalo', mas, no entanto, ela mostra otimismo ao constatar que "o país está no caminho certo e evoluindo para o combate à corrupção, exigido no mundo globalizado". Eliana Calmou considera positivo o fato de os cidadãos clamarem por Justiça, pois, antes, segundo ela, esperava-se que as iniciativas partissem do governo.

Fonte: CNJ/DIÁRIO DO NOROESTE


A Justiça do Direito Online


Correio Forense - Ministra Eliana Calmon defende impessoalidade dos que investigam corrupção - Improbidade Administrativa

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário